terça-feira, 16 de novembro de 2010

C. NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO- MG

C. Nascentes das Gerais - MG

C. Nascente do Rio São Francisco

A região mineira que vai do Lago de Furnas à Nascente do São Francisco, na Serra da Canastra, guarda uma diversidade de tesouros ecológicos. É nela que se situam os municípios que compõem o Circuito Nascentes das Gerais, Capetinga, Capitólio, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis,Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, São João Batista do Glória, entre outras.

Dotado de cavernas, montanhas, mais de 300 cachoeiras e dos lagos de Furnas e Peixoto, esse circuito situado, no sudoeste do Estado, reserva uma infinidade de atrações aos amantes da natureza e aos praticantes de esportes de aventura. Seu mais belo e importante atrativo é o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde está a nascente do Rio São Francisco. As manifestações culturais, a religiosidade, a gastronomia e a diversificada economia da região são bons motivos para visitas.

Em São Roque de Minas, uma das principais entradas do parque, o destaque fica por conta da belíssima Cachoeira Casca d’Anta.Em São João Batista do Glória há um local para a recuperação de animais silvestres que ganhou o nome de Paraíso Perdido, devido aos canyons, montanhas, cachoeiras e piscinas naturais de águas potáveis .

Canyons, cachoeiras e piscinas naturais também fazem de Capitólio, às margens do lago de Furnas, um verdadeiro paraíso para quem procura descanso e contato direto com a natureza. Em Delfinópolis, o principal atrativo é a quantidade de mananciais, que abrigam 150 belas quedas d’água. Esportes de aventura podem ser praticados em Vargem Bonita, a primeira cidade banhada pelo São Francisco. A cidade de Passos tem um desenvolvido parque industrial com destaque para as confecções, o que tem favorecido também o Turismo de Compras.

Texto: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário